Home / Roteiros / América do Sul / Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu – Post-índice
Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu – Post-índice

Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu – Post-índice

Este post-índice é sobre nossa incrível viagem a Foz do Iguaçu, no Paraná.

A viagem foi de 5 dias e vou contar aqui como fizemos o roteiro e nossos passeios, complementando com algumas dicas, inclusive sobre as compras no Paraguai e na Argentina.

A viagem foi feita através da CVC. Eu sei, não gostamos muito de pacotes turísticos, nos sentimos presos à programação etc, mas pegamos uma superpromoção da CVC+TAM, imperdível, nem pensei duas vezes, pois só as passagens ficariam mais caras que o pacote todo (passagem + hospedagem + 2 passeios + traslado aeroporto-hotel-aeroporto). Apesar de alguns comentários contra a CVC, não tivemos problemas algum, pelo contrário, foram super pontuais e correu tudo bem.

De qualquer maneira, acho que acertamos em cheio em comprar um pacote turístico por alguns motivos:
1- os lugares são longe, é preciso muito tempo disponível para usar transporte público (que chega sim aos lugares, mas obviamente é mais demorado, e quem tem apenas 5 dias na cidade em algum momento vai ter que escolher entre uma atração e outra)
2- o aeroporto também é longe e o transfer facilita tudo
3- na hora da imigração, tanto na Argentina como no Paraguai, o guia desce do ônibus e resolve tudo pra você, não precisa você enfrentar uma filona a pé nem de carro (caso você alugue um), é uma mão-na-roda.
4- o guia dá dicas sobre as compras no Paraguai que eu não encontrei nos blogs que pesquisei antes de viajar. Vou tentar lembrar de algumas e deixar aqui para vocês.

Apesar de ser adepta de viagens por conta própria, esta foi a segunda viagem (a primeira foi para Gramado-RS) que fiz com agência de viagem e não me arrependo, otimizamos muito nosso tempo e aproveitamos ao máximo. Sobre os horários que nos deixam presos aos passeios, isso é opcional, em um dos passeios, por exemplo, perdemos o ônibus de volta porque preferimos aproveitar mais o local.

A viagem foi maravilhosa e quando eu for novamente a Foz (porque sim, eu vou!), se não for por alguma agência, comprarei os passeios lá mesmo na cidade, pois tem uma agência de viagem em cada esquina. Segundo os guias que conhecemos, em torno de 70% (setenta por cento!) da população vive do turismo. É bem comum também ter guichês de agências para compras de passeios dentro dos hotéis.

Ah, já ia esquecendo: chegamos a Foz 3 semanas após a Copel (Companhia Paranaense de Energia) registrar o recorde de vazão nas cataratas, que foi de 46 milhões de metros cúbicos de água por segundo, é mais de 30 vezes a vazão normal. É água demais, gente! Por sorte (muita sorte!), a passarela de observação (aquela que leva pertinho do salto Garganta do Diabo e que estava interditada) foi liberada 1 dia antes de chegarmos. 🙂

Então vamos ao que interessa, nossa viagem.
Dividirei os cinco dias para deixar as postagens menores.

DIA 1: Duty Free Shop Puerto Iguazu (Argentina)
DIA 2: Cataratas Brasileiras, Parque das Aves e compras na Argentina
DIA 3: Compras no Paraguai, Itaipu Binacional e Cassino no Paraguai
DIA 4: Cataratas Argentinas
DIA 5: City Tour (Mesquita, Templo Budista e Marco das 3 Fronteiras)

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

2 comentários

  1. Adoreiii, muito bom, parabéns continue assim!!! :-*

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: