Home / Dicas / Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 4 – Abbey Road
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 4 – Abbey Road

Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 4 – Abbey Road

O quarto e último dia em Londres começa fazendo os fãs dos meninos de Liverpool felizes. Vamos conhecer a famosa rua que deu nome ao álbum (talvez o) mais famoso dos Beatles, onde ficava (e ainda fica) o estúdio e a faixa de pesdestre mais fotografada do mundo, segundo as estatísticas do Muitos Destinos, a Abbey Road. 😉

Para chegar até lá vá de metrô até a Estação St. John’s Wood, linha cinza – Jubilee, e siga andando pela Grove End Road. Uns 5 minutinhos de caminhada e você vai ver o movimento de gente na faixa de pedestres. Siga o fluxo e mantenha a câmera fotográfica na mão. Tem gente que até tira os sapatos pra imitar Paul na capa do LP. O movimento na faixa é tanto que testa qualquer educação britânica, pois os motoristas param de um em um minuto pra assistirem a pessoas cruzando a rua enlouquecidamente até imitarem a posição correta dos músicos.

Ao lado da faixa fica o estúdio com o muro todo cheio de mensagens. Pare um pouco e leia algumas, vale sentir a energia dos fãs da banda. Trechos de músicas, mensagens de saudades e de carinho são deixadas lá. Não é possível entrar no estúdio, mas já ouvi falar que Paul McCartney mora lá pertinho e que vez por outra passa por lá.

Saindo da Abbey Road faça o caminho de volta para a Estação St. John’s Wood, siga para a Estação Green Park e troque de linha para a azul escura (Piccadilly), seguindo para a Estação Covent Garden.

Saia da estação de metrô e explore a Avenida Long Acre. Faça as compras que quiser, aproveite Londres, as ruas, os restaurantes e as novidades. Lojas de chás como as de lá vão ser difíceis de serem encontradas em outro lugar. É uma infinidade de coisas novas que mesmo que você não queira comprar, é sempre bom saber o que está acontecendo em uma das maiores metrópoles do mundo.

Na mesma região de Covent Garden fica a Royal Opera House. Aproveite para ver algum espetáculo por lá, mas se quiser algo mais simples, se deleite com os músicos que ficam tocando no Covent Garden Market, ao lado da Opera.

O lugar é ótimo e à noite ferve! Muitos bares, pubs e música em geral para todos que querem aproveitar Londres da melhor maneira.

Obs.: Londres tem uma infinidade de coisas a serem exploradas. Até quem mora lá há anos não consegue desbravar tudo, então pegue um mapa, de preferência de papel, marque os lugares que você quer conhecer e acrescente neste roteiro. Faça as mudanças necessárias para dar tempo conhecer tudo que você quer.

Posts relacionados:
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 1
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 2
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 3
Como é o passeio na London Eye

Foi a Londres e a Abbey Road? Deixe-nos um comentário, vamos adorar saber como foi sua experiência!

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: