Home / Dicas / Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 3
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 3

Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 3

Pontos visitados no terceiro dia:

  • Leadenhall Market
  • Trafalgar Square
  • The National Gallery
  • Leicester Square
  • Chinatown
  • Soho
  • Science Museum
  • Victoria & Albert Museum
  • London Eye à noite
  • Tower Bridge à noite

Começamos o terceiro dia em Londres atravessando a Tower Bridge (de novo) e seguindo para o Leadenhall Market, mercado datado do século XIV e que fazia parte da City of London.

City of London é uma referência ao que era a cidade no início da era cristã, passando pelo Império Romano até a Idade Média, quando a conurbação aconteceu e transformou toda a região na Londres que conhecemos hoje. Por este motivo o centro de Londres é conhecido como “City“, em referência ao seu pequeno território quando foi criada, pois ficava justamente na região onde hoje é o centro da capital britânica. Caminhar pelas ruas da City é uma aula de história e de arquitetura.

Mas voltanto ao Leadenhall Market, é um local lindo, com uma arquitetura maravilhosa e uma feira encantadora. O mercado foi palco da maratona das Olimpíadas de Londres em 2012 e set de gravação dos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal, Hereafter e O imaginário de Dr. Parnassus. É muito bonito!

Saindo do Leadenhall Market, seguimos a terceiro dia e pegamos um metrô em direção a Trafalgar Square, praça onde fica a Coluna de Nelson (Nelson’s Column – construída em 1840 para homenagear o comandante das guerras napoleônicas) e onde acontecem as manifestações populares em Londres. Lá também fica The National Gallery, o único museu que entrei em Londres e que não pode fotografar, o acervo de lá é fantástico! Aproveite o tempo que quiser no museu e depois siga, a pé, para a Leicester Square, região famosa por vender ingressos dos musicais com descontos camaradas e principalmente por ter muitos dos cinemas que fazem os lançamentos mundiais de filmes. Nessa região também há muitos lugares para comer, além da linda loja dos M&Ms.

Como alguma coisa e siga para Chinatown e Soho, tudo a pé. Siga para a Soho Square, é uma típica praça londrina, daquelas perdidas em meio a vários prédios e que serve para descansar, ler, namorar, conversar.

Pegue o metrô e volte para algum dos museus, no meu caso fui ao Sciense Museum (onde passeis pela frente no DIA 1). Bem, eu queria usufruir dos museus, então passei 4h e meia lá, e mesmo assim não conheci nem a metade. É verdade que foi muito tempo, mas o museu inteiro é incrível, você pode até simular um voo na Apolo 13. Há interatividade por toda parte, é realmente incrível.

Do Science Museum atravesse a rua e entre no V&A, ou Victoria and Albert Museum. Completamente diferente dos outros, mostra uma variedade de peças antigas, roupas, utensílios, espadas e várias coisas de outras culturas, inclusive orientais, é muito interessante também, mas passei apenas 30min lá por ter demorado muito no Science.

Por fim, fui para a London Eye. Logo depois de comprar o ticket para a London Eye, há uma apresentação 4D no mesmo local da venda dos bilhetes. As pessoas ficam em pé no auditório e um video sobre a roda-gigante é exibido. Todos usam óculos (por causa da sensação 3D) e sentem cheiros, sentem a água molhando (pouquinho) o corpo, vê o jogo da iluminação, e isso tudo faz parte da sensação 4D, é muito legal!  Posso dizer que vale a pena o passeio, era final da tarde e aproveitei para ver o por do sol, muito lindo!

Depois do passeio na roda gigante fiquei pela região e esperei o sol se pôr por completo, para admirar a beleza que é a iluminação do Parlamento/Big Ben e da própria London Eye à noite. Valeu muito a pena!

Depois siga pelas margens do Tâmisa para a Tower Bridge, que também fica linda à noite.

Posts relacionados:
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 1
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 2
Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 4
Como é o passeio na London Eye

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: