Home / Dicas / Roteiro de 2 dias em Paris
Roteiro de 2 dias em Paris

Roteiro de 2 dias em Paris

Esta é uma viagem para você que nunca foi a Paris e que não perde a oportunidade de arrumar a mala e ir conhecer um lugar novo mesmo que tenha apenas 2 dias!

Quem tem poucos dias (ou pouquíssimos, neste caso) numa cidade como Paris, tem que ter a consciência que não dá pra transforma-los em 10 dias. Eu comecei a traçar minha rota em Paris excluindo a possibilidade de ir a Disney, a Versailhes ou ao Giverny, onde ficam os Jardins de Monet, mas Paris tem muitos lugares lindos e interessantes pertos uns dos outros, e é possível sim aproveitar e conhecer coisas muito interessantes em 2 dias. Conheci o que eu queria conhecer e fiz tudo com calma, sem correria, o importante numa viagem curta é priorizar o que reamente você deseja conhecer. Peguei um mapa e tracei meus passos pra aproveitar ao máximo o pouco tempo que eu tinha, também destaquei os 3 principais pontos que eu queria, de fato, conhecer.

Clique aqui e faça download do guia oficial de Paris 2014.

A partir desse mapa (link acima), você terá uma ideia do melhor local para se hospedar e onde ficam os pontos mais famosos da cidade-luz. A Torre Eiffel, a Catedral de Notredame, a Basílica de Sacrecouer, o Arco do Triunfo etc ficam perto de estações de metrô e você pode fazer todo seu roteiro a pé. Escolha a região que mais te interessa e opte por um hotel/albergue perto de uma estação de metrô, isto facilita muito a vida de um viajante. Aliás, fique perto das atrações, assim você aproveita Paris da melhor forma: caminhando! Abaixo um mapa dos distritos/bairros da cidade.

Distritos/Bairros de Paris

Distritos/Bairros de Paris

A cidade também tem zonas de transporte diferentes, então se você quiser ir de Paris a Versailhes, por exemplo, não pode pegar o trem (RER) com o mesmo ticket de dentro da cidade, são zonas diferentes, como mostra a figura abaixo:

Mapa das zonas de Paris

Mapa das zonas de Paris

Este roteiro só utilizou zonas diferentes do Aeroporto Charles de Gaulle (CDG ou Roissy) para Paris e vice-e-versa, e comprei o ticket no próprio terminal.

Sobre Paris, perceba que cidades com as quatro estações bem definidas se transformam em 4 cidades diferentes, então escolha a melhor época e procure saber se as atrações que você quer conhecer estarão abertas. Caso tenha alguma dúvida de como planejar sua viagem, clique aqui.

Para este post não ficar muito grande, decidi dividi-lo em dois, cada um para um dia. Clique abaixo e veja como foi meu roteiro em Paris:
Paris: Torre Eiffel, passeio no Rio Sena e Basílica de Sacrecouer
Paris: Notredame, visita ao Louvre, Champs Elysée e Arco do Triunfo

Se você tiver sugestões, nos deixe um comentário, vamos adorar ter sua viagem compartilhada conosco! 😀

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: