Home / Fotos / América do Sul / Restaurante Giratório – Santiago, Chile
Restaurante Giratório – Santiago, Chile

Restaurante Giratório – Santiago, Chile

Quando decidimos ir a Santiago, começamos a pesquisar sobre o que fazer por lá, e logo percebemos que as pessoas tinham uma relação de amor e ódio com um restaurante em especial, o Giratorio Restaurant.

Passamos muitos dias na capital chilena e comemos em restaurantes de todo tipo. Desde os modestos do centro da cidade, a outro delicioso peruano (lá tem muitos), a fast food, de churrasco etc. Com exceção do restaurante peruano, que era excelente, todos os outros, inclusive os de fast-food, eram sem tempero, sem sal, sem sabor. Chegamos a cogitar a possibilidade de que o governo, por motivo de saúde pública, tinha mandado tirar o sal e os temperos do mercado, rs, mas isso foi nossa teoria diante de tanta comida sem gosto. (Até o Burger King ficou sem sabor, inacreditável! 😉 ).

Faltava uns dois dias para irmos embora, foi quando lembramos que estávamos hospedados ao lado do Giratório. Ligamos para lá e reservamos para o mesmo dia, 1 hora e meia antes de irmos. Ligamos 11h e reservamos para 12h30. Chegamos lá e não tinha fila nenhuma. Fomos no meio da semana e tinha apenas umas 8 mesas com clientes, foi super tranquilo.

Se for no inverno você pode ir ao restaurnte no meio da tarde e apreciar o pôr-do-sol, aproveitando a vista durante o dia e à noite. Como fomos em meados de dezembro e o sol estava se pondo às 21h, optamos por almoçar e não nos arrependemos.

O nosso foco não foi a comida em si, mas a experiência, e apesar de tantas pessoas falarem mal, gostamos muito, não ao ponto de dizer que é fenomenal, mas ao ponto de saber que da próxima vez que formos a Santiago vamos voltar, dessa vez à noite, ou em um dia que a camada cinza de poluição esteja menor e possamos ver melhor a cordilheira.

Como chegar?
O Restaurante Giratório fica praticamente em frente à estação de metrô Los Leones (linha vermelha – 1), no Bairro Providencia. Muito fácil de chegar. E para quem já está hospedado pelo bairro, não tem como não passar pela Avenida Providencia à noite, olhar para cima e não ver as luzes coloridas do prédio, que fica no 18º andar.
O restaurante também fica perto do Shopping Costanera Center. Incluí a rota no mapa abaixo para vocês se localizarem melhor.

Quanto custa?
Dois pratos principais, dois sucos e uma sobremesa custaram em torno de R$185 (CPL 43.000). Os pratos têm uma apresentação muito bonita, de encher os olhos. A sobremesa estava excelente, entrando para o hall das minhas preferidas. E apesar de eu ter gostado da comida, eu achei o preço um pouco alto, pois não tinha nada de surpreendente. Mas acredito que quando vamos a um local assim, o diferencial não é apenas a comida, mas sim a estrutura giratória que o restaurante oferece. O preço que pagamos lá inclui a comida, o serviço e a experiência de estar vendo Santiago em 360 graus. E mesmo se você já tiver ido a outro restaurante giratótio, cada lugar oferece um momento diferente.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Posts relacionados:
Como ir à Cordilheira dos Andes de carro
De Santiago para Valparaíso e Viña del Mar
Como ir à vinícola Concha y Toro por conta própria

Reserva
Telefones e e-mail
222 32 1827
222 51 5789
[email protected]

Site: Restaurante Giratório

 

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: