Home / Dicas / Passeio em Londres – London Eye
Passeio em Londres – London Eye

Passeio em Londres – London Eye

A famosa e imponente London Eye foi idealizada nos anos 90 para marcar a mudança dos milênios, por isso também é conhecida por Millennium Wheel, ou Roda do Milênio. Foi inaugurada em 1999 como maior roda-gigante do mundo, mas perdeu o título em 2006 quando outra maior foi inaugurada na China.

Como é a experiência na London Eye?

Bem ao lado da London Eye há uma bilheteria com muitas atendentes, uma delas, inclusive, brasileira. Logo depois de comprar o ticket, você entra em um cinema onde acontece uma apresentação 4D. As pessoas ficam em pé no auditório e um vídeo sobre a roda-gigante é exibido. Todos usam óculos (por causa da sensação 3D) e sentem cheiros, sentem a água molhando (pouquinho) o corpo, vê o jogo da iluminação, e isso tudo faz parte da sensação 4D, é muito legal!
Saí do cinema 4D, deste prédio onde também fica a bilheteria, e segui para a fila para finalmente subir na London Eye.

Dica: caso você não queira “perder tempo” vendo o filminho 4D (são uns 20 minutos), pode ir direto para a fila da London Eye.

No meu primeiro dia em Londres eu havia passado bem cedinho por lá e não tinha fila, estava bem tranquilo, mas por ter pouco tempo na cidade e não ter certeza se iria ou não fazer este passeio, deixei para o terceiro dia de viagem, e fui na hora do pôr-do-sol, então a fila estava enorme! Mesmo assim não demorou mais de uma hora, pois em casa cápsula cabem em média 20 pessoas e a fila anda razoavelmente rápido.

O esquema é o seguinte: a roda não para para ninguém descer nem subir, mas como ela roda lentamente, quando uma cápsula está se aproximando da plataforma, as portas se abrem, as pessoas que estão dentro saem e as da fila entram, é bem tranquilo, apesar de ter uns funcionários te apressando por questões óbvias, afinal enquando o pessoal entra e sai, a cápsula está se movimentando.

Dica: pegue o mapa que eles oferecem apenas para guardar de lembrança, pois se você for querer localizar lá de cima cada edifício, o passeio vai acabar e você não terá nem batido uma foto.

O que posso dizer é que vale a pena, era final da tarde e aproveitei para ver o pôr-do-sol, muito lindo! Também dá para fazer belas fotos da cidade, mas não se engane, a volta da roda-gigante é tão encantadora que parece acabar em cinco minutos, quando na verdade são trinta, então largue um pouco a câmera e aprecie o passeio e a paisagem.

Quando a cápsula está chegando na plataforma perceba que há um aviso informando que você será fotografado, é só fazer a pôse se quiser a foto. 🙂

A London Eye também faz reserva caso você queira dar uma volta especial, com champagne e tudo mais, mas obviamente o preço é (muito) diferenciado e é preciso entrar no site e agendar. A cápsula também pode ser reservada para uma volta privativa apenas com sua família, por exemplo. Há outras opções com serviços bem diferenciados, veja no link oficial da London Eye, ao fim deste post.

Espero que minhas impressões ajudem você.
Se já tiver ido, deixe nos comentários e compartilhe conosco sua experiência.
🙂

Site da London Eye
Valor do ticket para adultos: £29.50

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: