Home / Dicas / Padrão internacional de tomadas
Padrão internacional de tomadas

Padrão internacional de tomadas

Oi gente, vim compartilhar com vocês uma informação que chego a considerar utilidade pública no quesito viagens: o padrão das tomadas pelo mundo!

Quando viajamos pela primeira vez não temos a atenção de pesquisar se nosso destino vai ter tomadas que sejam compatíveis com nossos equipamentos eletrônicos, e muitas vezes só percebemos que não é quando vamos colocá-los para fazer a carga.

Minha primeira viagem internacional foi para o Canadá, e lá já percebi que eu precisaria de um adaptador, a sorte foi que encontrei facilmente na primeira lojinha que entrei. Isso faz mais de 5 anos e está funcionando direitinho ainda.

Geralmente os adaptadores vendidos em lojinhas de bairro ou algum chinês são baratinhos (uns 4 dólares), e todos que comprei até hoje funcionam, mas se você puder comprar um adaptador universal será uma ótima opção, já vi em algumas lojas duty free por 30 dólares e no mercado livre por 7 reais.

Dos países que passei o que tive mais dificuldade foi a Inglaterra. Até para encontrar o adaptador foi difícil, só consegui comprar no segundo dia de viagem, em Camden Town, a sorte é que eu tinha levado duas baterias para minha câmera fotográfica. 😉

Agora vamos ao que interessa, vou deixar aqui umas imagens que mostram bem a diferença das tomadas pelo mundo:

Adaptadores para tomada no mundo

Adaptadores para tomada no mundo

Tomadas pelo mundo

Tomadas pelo mundo

Voltagens nos países ao redor do mundo. Fonte: Portal do Professor - MEC.

Voltagens nos países ao redor do mundo. Fonte: Portal do Professor – MEC.

Espero ter colaborado pra que você dê carga em todos seus equipamentos sem maiores problemas. 😉

Tem alguma dica? Deixa um comentário!

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: