Home / Roteiros / América do Sul / Natal – Mossoró de carro
Natal – Mossoró de carro

Natal – Mossoró de carro

DIA 1: NATAL – MOSSORÓ DE CARRO

(Veja o post índice da viagem Natal – Fortaleza de carro).

Pegamos a BR 304 rumo a Fortaleza, e ao nos afastarmos do litoral já percebemos a mudança de clima, de vegetação e de relevo. Saímos da mata atlântica para a caatinga, a mudança é radical. Mas apesar da seca, a paisagem é realmente muito bonita.

A primeira parada (cerca de uma hora e meia depois) foi nas redondezas da cidade de Anjicos, no RN, pois o que queríamos ver estava bem ali na nossa frente, na estrada mesmo: o Pico do Cabugi, único vulcão extinto do Brasil que mantém sua forma original até os dias atuais. Achei realmente bonito e interessante. Não entramos na reserva onde ele está situado pois não era do nosso interesse naquele momento, mas muitas pessoas acabam por subir no topo do “vulcão”, como estudantes, ciclistas, aventureiros, grupos de estudiosos ou de fotógrafos, que vão acampar e ver o belo nascer do sol lá de cima. Então batemos algumas fotos e seguimos nosso caminho. Mais à frente paramos para almoçar em uma churrascaria na cidade de Lajes do Cabugi. Esta churrascaria é um ponto de parada das linhas de ônibus intermunicipais e tinha bastante gente. A comida é razoavelmnte boa e o preço é bom. O local é grande, espaçoso e tem estacionamento coberto e de graça. Cada vez que nos aproximávamos dessa churrascaria também nos aproximávamos do Pico do Cabugi, e ele nos acompanhou por muitos quilômetros dali em diante.

(Veja Como fazer seu roteiro de viagem usando o Google Maps)

Seguimos mais uma hora e meia de viagem, direto para Mossoró, onde dormimos. Você pode estar se perguntando por que não fomos direto para Fortaleza, já que a distância de Natal até lá é de aproximadamente 520Km e daria para irmos direto (umas 6 ou 7h de viagem), mas além dos motivos que falei no post índice, queríamos chegar cedo em Mossoró para visitarmos o Memorial da Resistência Mossoroense, um museu que conta como a cidade de Mossoró resistiu a Lampião e ao seu bando no início do século passado. Gastamos em torno de uma hora para esta visita. Feito isso fomos para o hotel (que reservamos horas antes) e deu tudo certo. Jantamos em um restaurante italiano muito bem recomendado pelo Foursquare como a melhor sushi house e pizzaria da cidade, achei estranho a mistura de tipo de comida mas fomos, e apesar do bom atendimento, a comida que pedimos não estava boa (como esperávamos) nem condizente com o preço (um pouco alto).

A distância percorrida no primeiro dia de viagem foi de uns 300Km, toda pela BR 304, em boas condições de tráfego e com acostamento na maior parte do tempo, mas fique sempre atento aos animais na pista (jumento, lagartos, cobras). A cidade de Mossoró também é conhecida por ter muita moto, uma vez que a cidade praticamente não possui ladeiras, então tome cuidado com o trânsito local, há motoqueiros e ciclistas por todos os lados.

Continue conosco e veja os outros dias de nossa viagem Natal – Fortaleza de carro:

DIA 2: O que fazer em 1 dia em Fortaleza
DIA 3: Jijoca de Jericoacoara
DIA 4: Jericoacoara, Pedra Furada e Lagoas
DIA 5: O que fazer em Canoa Quebrada
DIA 6: Canoa Quebrada – Natal de carro

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: