Home / Roteiros / América do Sul / Natal – Fortaleza de carro
Natal – Fortaleza de carro

Natal – Fortaleza de carro

Este é o post índice sobre uma viagem de carro, em seis dias, Natal – Fortaleza de carro, com pulinho em Jericoacoara, paraíso cearense, passando por alguns outros lugares pelo meio do caminho. Imagino, incluse, que esta rota será bastante feita na época da Copa do Mundo, então vamos lá!

Esta viagem aconteceu de última hora e decidimos fazê-la um dia antes de pegarmos a estrada. Como não tivemos muito tempo para pesquisar ou reservar a hospedagem, fomos fazendo isso no caminho, pelo celular. E foi assim que viajamos.

(Veja 7 dicas imperdíveis para você planejar sua viagem!)

Saímos de Natal em uma uma quarta-feira pela manhã, de carro, sem pressa para chegar e parando em lugares que achávamos interessantes. Queríamos mesmo fazer isso, sair sem pressa e ter apenas o destino como nossa meta. Pensamos em Fortaleza mas queríamos esticar até Jericoacoara, então pegamos a estrada saindo de Natal, capital do Rio Grande do Norte, uma cidade cheia de belezas naturais (mas isso fica para uma postagem específica).

A chegada e a saída da capital potiguar é geralmente feita pelo mesmo lugar, a BR 101. Não importa se você vem do norte (por cima, vindo de Fortaleza) ou do sul (por baixo, vindo de Recife). Então saindo de Natal, vamos chegar ao município de Parnamirim (onde já houve o processo de conurbação e fica coladinha em Natal), vamos subir um viaduto que nos levará para a BR 304, sentido Mossoró (segunda maior cidade do RN, a maior produtora de petróleo em terra do Brasil e que está pertinho da divisa com o CE). Depois de pouco tempo de viagem, na estrada para Mossoró, já começamos a enxergar o Pico do Cabugi, o único vulcão extinto do Brasil que manteve sua forma original até os dias de hoje. Passamos pelo vulcão, conhecemos um pouco a história da invasão do bando de Lampião na cidade de Mossoró, então seguimos para Fortaleza, depois Jeri e voltamos para Natal com uma parada em Canoa Quebrada.

(Veja Como fazer seu roteiro de viagem usando o Google Maps)

Para este post ficar mais organizado (e não ficar enorme!), resolvi dividi-lo em 6 etapas, os 6 dias que ficamos na estrada.

É só clicar nos links abaixo e viajar junto conosco! 🙂

Acompanhe nosso roteiro, dia por dia:
DIA 1: Natal – Mossoró de carro
DIA 2: O que fazer em 1 dia em Fortaleza
DIA 3: Jijoca de Jericoacoara
DIA 4: Jericoacoara, Pedra Furada e Lagoas
DIA 5: O que fazer em Canoa Quebrada
DIA 6: Canoa Quebrada – Natal de carro

Tem mais informações sobre este roteiro? Deixe um comentário e compartilhe conosco!

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

8 comentários

  1. Viajo, de carro, direto, pela 101, prá Natal, depois Fortaleza, em março, a passeio e negócio. Mas quero ir conhecendo os lugares,. Fico em Natal uns 15 dias e, depois, zarpo prá Fortaleza. E, aí, quero ir conhecendo os lugares, devagar. Alguém me sugere um roteiro? Desde já, muito grato! Armando.

    • Olá Armando, o forte de Natal e redondeza são as praias,sem dúvidas. No interior temos lugares lindos, mas a seca está atrapalhando um pouco, há muitas cidades sem água, então sugiro passeio de buggy pelas praias, um passeio de lancha/catamarã em Pipa (acesso pela BR101), ir a algumas lagoas (de Pitangui, do Carcará, da Juventude, de Arituba – nem sempre os acessos são fáceis, é interessante ir com quem conhece). Indo para Fortaleza tem o Lajedo de Soledade em Apodi, perto de Mossoró. As salinas de Areia Branca são bem interessantes também, e antes de Fortaleza tem Canoa Quebrada e um por do sol inesquecível. Aproveite sua viagem e volte sempre!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: