Home / Fotos / América do Sul / Macuco Safári – Foz do Iguaçu
Macuco Safári – Foz do Iguaçu

Macuco Safári – Foz do Iguaçu

O Macuco Safári é um passeio feito pelo Rio Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, em botes grandes com os turistas que vão às Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro).

Ao entrar no Parque Nacional do Iguaçu, compra-se o ingresso do parque (acesso às cataratas) e pega-se um ônibus até as quedas d’água, no meio do caminho há a sede do Macuco e é de lá que acontecem as saídas dos botes.

Clique aqui para ler a postagem sobre as Cataratas do Iguaçu.

Como é?
O Macuco Safári é uma passeio de barco pelo Rio Iguaçu passando bem perto ( ou debaixo mesmo) das quedas d’água e permitindo um bom banho durante o percurso, que dura aproximadamente 2 horas em um barco que acomoda entre 25 e 30 pessoas.

Para fazer o passeio não é necessário reservar (o que não acontece na Argentina), e tem barco saindo de 10 em 10 minutos.

Veja o Post-índice 5 dias incríveis em Foz do Iguaçu – Passeios, dicas e compras.

Sugiro que você use roupas leves e uma câmera a prova d’água, mas se não tiver nem quiser arriscar com a sua câmera normal, tem uma pessoa no barco que filma e fotografa todo o passeio, então vá tranquilo e aproveite.

Dica: leve uma roupa extra na mochila e se permita um bom banho nas cataratas, deixe a capa de chuva pra lá e aproveite a oportunidade. Há serviço de guarda-volume ao custo de cinco reais e o pessoal do Macuco distribui sacolas com lacre para guardar os pertences.

Quanto custa?
Adulto (a partir de 12 anos): R$170,00
Criança (de 7 a 11 anos) e Idoso (acima de 60 anos e apenas para brasileiros): R$85,00
Infantil (de zero a 6 anos): não paga.

Outros serviços também são oferecidos pelo Macuco além do passeio de barco. Há trilhas, rafting, pesca esportiva, passeio de barco na parte superior do rio (antes das quedas d’água), dentre outros.

Clique aqui e acesse o site do Macuco Safári.

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: