Home / Roteiros / América do Sul / Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e compras na Argentina
Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e compras na Argentina

Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e compras na Argentina

Acordamos bem animados para o segundo dia em Foz do Iguaçu, pois era o dia que iríamos conhecer as cataratas do lado brasileiro, o Parque das Aves, e à noite iríamos até a Argentina para um passeio que compramos chamado “Tour de compras em Puerto Iguazu”.

Mas já vou começar o post deixando uma dica (principalmente para as mulheres): se você se importar em sair um tanto quanto descabelada nas fotos do Parque das Aves, o visite primeiro e deixe para tomar o banho nas cataratas depois.

Clique aqui para ver o post-índice dos 5 dias incríveis em Foz do Iguaçu

Dica dada, vamos começar nosso roteiro de hoje que vai abranger 3 tópicos:

1-Cataratas do Iguaçu (com opção do Macuco Safári)
2-Parque das Aves
3-Tour de compras em Puerto Iguazu, Argentina

Pode parecer muita coisa para se fazer em um dia, mas foi perfeitamente possível fazermos tudo. Em um dia como este saímos do hotel umas 8h, chegamos umas 17h apenas para um banho e às 17h30min já estávamos esperando o ônibus da agência para irmos a Puerto Iguazu. Retornamos ao hotel umas 23h.

Clique aqui para saber como é o Duty Free Shop Puerto Iguazu, na Argentina

Sobre o tempo que gastamos em cada passeio, foi o seguinte:

– Cataratas brasileiras: cerca de 4 horas com o almoço incluso neste tempo. Estávamos fotografando e fazendo vídeos, aproveitamos muito e não fizemos nada com pressa, mas somos um casal, se você for com a família o tempo pode variar, vai depender do ritmo de cada um.
Na verdade o lado brasileiro não é extenso como o lado argentino, tem poucos mirantes e o percurso pode ser feito por crianças e idosos com tranquilidade, mas pessoas com dificuldade de locomoção terão umas barreiras, pois há algumas escadas no caminho.
Se você fizer o Macuco Safári, passeio de barco pelas cataratas, é improvável que você vá conhecer o Parque das Aves com a tranquilidade que fomos, mas se apressar o passo, dá tempo sim.

– Parque das Aves: o tempo que o guia nos deu foi de 1h30min, o que é quase um insulto quando se trata de animais, de um fotógrafo e de uma curiosa! 🙂 O guia nem imaginava que depois de uma hora e meia ainda estaríamos na metade do parque! Pois bem, gastamos perto de 3 horas nesta visita e por causa disso perdemos o ônibus da excursão, acabamos voltando de táxi pro hotel. Apesar do gasto duplo, valeu muito a pena!

– Tour de compras em Puerto Iguazu – Argentina: apesar de termos saído às 17h30min do hotel, chegamos lá em torno das 19h, pois ainda passamos pela imigração e demorou um pouco para sermos liberados. Chegamos ao hotel umas 23h porque temos que passar na imigração na volta. Se registramos a entrada no país, temos que registrar a saída.

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: