Home / Roteiros / América do Sul / Canoa Quebrada – Natal de carro
Canoa Quebrada – Natal de carro

Canoa Quebrada – Natal de carro

DIA 6: CANOA QUEBRADA – NATAL DE CARRO

(Veja o Post-índice da viagem Natal-Fortaleza de carro)

Acordamos, tomamos um belo café da manhã com todas aquelas maravilhas da culinária nordestina (tapioca, cuscuz, ovos mexidos, sucos de frutas tropicais e muitos bolos) e fomos à praia.

Escolhemos uma barraca e ficamos curtindo. Em Canoa Quebrada acontece o mesmo que nas praias urbanas e mais populares que conheço no Brasil, muitos ambulantes passam vendendo seus produtos (óculos, redes, pulseiras, tatuagens etc), às vezes incomoda, mas não é nada demais. Em torno de meio-dia fomos almoçar e depois fizemos o check-out. (Almoçamos, inclusive, no mesmo lugar de ontem, uma churrascaria com vista para o mar, com uma carne deliciosa e o preço muito justo).

(Veja Como fazer seu roteiro de viagem usando o Google Maps)

Pegamos a estrada de volta para Natal revigorados e com algumas certezas:

  • Precisamos voltar a Jericoacoara para uma temporada de descanso, dedicada exclusivamente ao lugar, para sentir como realmente tudo flui por lá e ficar pelo menos uns 3 ou 4 dias.
  • Canoa Quebrada é linda! Dá vontade de comprar uma casa lá. 😉
  • Fortaleza é uma metrópole, e como toda cidade grande, se tem o que fazer a qualquer dia da semana e a qualquer hora, diferente de Natal, que é mais pacata e oferece poucas opções noturnas, como boates e casas de show com diferentes gêneros musicais. Nem sei dizer o que prefiro em Fortaleza, mas com certeza a caminhada na beira-mar é o ponto alto pra mim. Fiz isso em todas as mil vezes que estive lá. 🙂 Nota: lembre de tirar suas jóias, relógios e não fique andando por lá com câmera fotográfica pendurada no pescoço. A cidade é linda, mas como toda cidade grande brasileira, é violenta. Natal também não está muito diferente. Felizmente não passei por nada parecido 

Veja os outros dias de nossa viagem Natal – Fortaleza de carro:

DIA 1: Natal – Mossoró de carro
DIA 2: O que fazer em 1 dia em Fortaleza
DIA 3: Jijoca de Jericoacoara
DIA 4: Jericoacoara, Pedra Furada e Lagoas
DIA 5: O que fazer em Canoa Quebrada

Sobre Priscila Lima

Administradora apaixonada por viagens e que aproveita cada dia de folga para descobrir uma coisa nova pelo mundo. Compartilhar informações sobre qualquer coisa e cuidar deste site são seus passatempos favoritos.

Aguarde

Deixe uma resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

*

Subir
%d blogueiros gostam disto: